Empate com gosto de derrota, esse foi o sentimento do torcedor do Paris Saint-Germain com o resultado do jogo de ontem (30), após empatar com o Reims por 1×1. Autor do gol do PSG na partida, o Neymar criticou a postura da equipe nos momentos finais do confronto. “Não podemos levar um gol faltando cinco segundos para acabar a partida”, disse o atacante brasileiro.
Visivelmente frustrado com o resultado, Neymar falou mais sobre o jogo feito pela equipe. “Não jogamos mal, mas também não jogamos bem. Temos que melhorar nessas coisas”, disse o vice-artilheiro do Paris nesta temporada.
O PSG esteve com um jogador a menos dede os 13 minutos do segundo tempo. Mesmo com a inferioridade numérica, o treinador Christophe Galtiere não poupou palavras para criticar a equipe. “Levar um gol no minuto 95, com os jogadores que temos, é muito prejudicial no ponto de vista da tabela”, disse o técnico francês, que substituiu Neymar ao 30′ do segundo tempo.
O resultado só não foi mais danoso ao Paris porque Lens e Olympique de Marselha também empataram seus jogos. Com 45 e 43 pontos, respectivamente, essas duas equipes seguem na briga pelo título. O PSG, no entanto, lidera o campeonato com 48 pontos.
O Neymar pós-Copa do Mundo no PSG
Desde o término do mundial no Catar, Neymar fez cinco partidas oficiais com a camisa do PSG, o camisa 10 marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. No amistoso contra o combinado saudita de Cristiano Ronaldo, o craque brasileiro deu uma assistência para o primeiro gol da partida.
Para quebrar o jejum na Ligue 1, no entanto, Neymar precisou marcar um golaço! Após chute prensado de Messi, Neymar aproveitou a bola que acabou caindo em sua perna direita. Com o domínio dela, o brasileiro demonstrou frieza e categoria ao driblar o goleiro adversário e empurrar a redonda para o fundo da rede, anotando um belo gol.

