Home Futebol Vítor Pereira desabafa sobre dificuldades após Flamengo perder o título da Supercopa para o Palmeiras

Vítor Pereira desabafa sobre dificuldades após Flamengo perder o título da Supercopa para o Palmeiras

Técnico português concedeu entrevista coletiva depois do fim da partida diante do Verdão

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 4 a 3, em jogo válido pela final da Supercopa do Brasil, no último fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico português Vítor Pereira pontuou quais foram as principais dificuldades do Time da Gávea na partida:

“Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras no que é característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós. Poderíamos ter chegado no 4 a 3.″

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E continuou, dizendo:

“No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente.”

Sem muito tempo para lamentar, o clube carioca estreia no Mundial de Clubes da Fifa no dia 7 de fevereiro e já está em reta final de preparação para a competição.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o técnico português Vítor Pereira terá sessões de treinamentos para deixar a equipe do Rubro-Negro 100% preparada para o torneio intercontinental.

PUBLICIDADE

Além das atividades que serão realizadas no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Time da Gávea ainda tem um jogo para disputar pelo Campeonato Carioca de 2023.

Na próxima quarta-feira, dia 1, o Mengo encara o Boavista às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã. A partida será válida pela sexta rodada do Estadual do Rio de Janeiro.

Vale destacar que Vítor Pereira ainda não comentou sobre como irá escalar o time do Fla para jogo do Campeonato Carioca.

No entanto, se manter a estratégia usada antes da decisão pela Supercopa do Brasil, é provável de que o Time da Gávea encare o Boavista com uma equipe alternativa, ou até mesmo, formada por atletas da equipe sub-20 do clube carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective