Home Futebol Corinthians: Fernando Lázaro fala sobre volantes lesionados

Corinthians: Fernando Lázaro fala sobre volantes lesionados

Maycon e Fausto Vera estão entre os jogadores que não atuaram na vitória do Timão contra o São Paulo, no Morumbi

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O Corinthians conseguiu quebrar o tabu contra o São Paulo ao vencer o clássico deste domingo (29), por 2 a 1, no Morumbi. E isso veio mesmo com dois desfalques na posição de volante do time: Maycon e Fausto Vera.

Os dois atletas estão em recuperação de contusões que se abateram no início de temporada. O mais próximo para voltar é o argentino, que poderia voltar no clássico, mas acabou nem sendo relacionado.

Em coletiva após a partida, o treinador Fernando Lázaro explicou o motivo para que o volante ainda não estivesse pronto para retornar ao time do Corinthians e ainda está em recuperação de uma torção no tornozelo ocorrida na estreia do Campeonato paulista, contra o Red Bull Bragantino.

“O Fausto, no dia a dia, é um atleta que tem tentado ao máximo se recuperar, mas é um incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. No último treinamento teve a infelicidade de pegar em cima da pancada. Ele é importante e vai nos ajudar demais, mas vamos acompanhando diariamente para não criar maiores expectativas”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon ainda vai demorar mais

Quem também ainda não marcou seu retorno ao time do Corinthians é o meio-campo Maycon, que está fora do time desde a vitória sobre o Guarani por ter sentido dores no músculo posterior da coxa esquerda.

“Estamos tendo cuidado com o Maycon nessa retomada, nesse processo do atleta. A gente vem buscando condições e iremos esperar que o tempo o permita se sentir bem, mas não temos ainda uma projeção de retorno. A recuperação não é tão grave, mas vamos sempre ter esse cuidado, ser mais conservador”, afirmou.

Fernando Lázaro ainda citou o problema que o calendário trás para a equipe do Corinthians nesse começo de temporada, o que acaba trazendo uma maior probabilidade de contusões.

“O início de temporada é o que temos falado desde o começo. O espaço é muito curto, mas é um calendário que precisamos nos ajustar. São curtos espaços de tempo em que você está adquirindo seu melhor condicionamento, e um jogo em cima do outro acaba gerando acúmulos, não tempo hábil para total recuperação”, concluiu.

Better Collective