Home Futebol Jornal coloca PSG “em crise” após últimos resultados no Campeonato Francês

Jornal coloca PSG “em crise” após últimos resultados no Campeonato Francês

Jornal “Mundo Deportivo” fez análise dos desempenhos recentes do clube francês na temporada e comentou a crise que se instaurou

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo (29/01), o PSG viveu mais um capítulo da crise técnica que vem atingindo o clube desde o final da Copa do Mundo. O time ficou somente no empate com o Reims, em casa, no Campeonato Francês. Anteriormente, nas duas últimas partidas fora de casa, a equipe havia sido derrotada por adversários mais frágeis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado aumentou ainda mais a preocupação com o péssimo desempenho que vem sendo mostrado pelos jogadores nas últimas partidas. Dos últimos doze pontos disputados no Campeonato Francês, o clube francês perdeu oito, permitindo a aproximação dos concorrentes.

“Faltou-nos ritmo e intensidade. Com o número de futebolistas experientes que temos, é difícil entender gol que deu o empate para o Stade de Reims”, comentou o treinador do PSG, após o novo tropeço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na França, já se fala em uma “crise” se instaurando no PSG, ainda mais com a aproximação da Champions League, que colocará frente a frente os franceses contra o Bayern de Munique, nas próximas semanas. O temor dos torcedores parisienses é que o acontecimento da temporada passada se repita e o clube acabe sendo eliminado pelos alemães.

Jornal espanhol criticou o PSG

Após o empate contra o Reims pelo Campeonato Francês, a atuação e o momento vivido pelo PSG viraram notícia internacional. O jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, fez uma análise da situação do clube de Neymar, Messi e Mbappé.

O jornal afirmou que existe realmente uma “crise” dentro do PSG, com a defesa estando frágil, o meio-campo sem autoridade e sem conseguir se impor e colocando tudo nas mãos dos craques do setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“Sete jogos aguardam o PSG em fevereiro, nenhum tão importante quanto o do Bayern. Aquele que pode ser usado para redefinir a situação ou aquele que pode fazer cair em desgraça outro projeto de um clube que olha para o abismo temporada após temporada.”, escreveu o jornal francês.

PUBLICIDADE
Better Collective