Após perder a decisão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, pelo placar de 4 a 3, no último fim de semana, o Flamengo agora concentra as suas atenções em outro torneio importante.
Sem muito tempo para lamentar, o clube carioca estreia no Mundial de Clubes da Fifa no dia 7 de fevereiro e já está em reta final de preparação para a competição.
Nesta semana, o técnico português Vítor Pereira terá sessões de treinamentos para deixar a equipe do Rubro-Negro 100% preparada para o torneio intercontinental.
Além das atividades que serão realizadas no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Time da Gávea ainda tem um jogo para disputar pelo Campeonato Carioca de 2023.
Na próxima quarta-feira, dia 1, o Mengo encara o Boavista às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã. A partida será válida pela sexta rodada do Estadual do Rio de Janeiro.
Vale destacar que Vítor Pereira ainda não comentou sobre como irá escalar o time do Fla para jogo do Campeonato Carioca.
No entanto, se manter a estratégia usada antes da decisão pela Supercopa do Brasil, é provável de que o Time da Gávea encare o Boavista com uma equipe alternativa, ou até mesmo, formada por atletas da equipe sub-20 do clube carioca.
Desta forma, a principal missão de Vítor Pereira durante esta semana é de recuperar a confiança e a autoestima dos jogadores.
O Flamengo entra em campo pela semifinal do Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, no Marrocos, com adversário a ser definido, que sairá do confronto entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).
Até lá, o treinador português seguirá trabalhando nos bastidores do clube para melhorar a parte mental dos jogadores e, assim, fazer um bom torneio.

