Faltando menos de 48 horas para o fechamento da janela de transferências, o Chelsea continua tentando negociar com o Benfica para chegar a um acordo sobre o meio-campista Enzo Fernández. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube português está fazendo uma reunião para tomar a decisão final sobre o jogador, e nessa está presente o presidente Rui Costa.
Ainda segundo o jornalista, a oferta do Chelsea é de 120 milhões de euros, um valor maior do que a cláusula de rescisão do argentino, porém, que será paga de forma parcelada. Método de pagamento escolhido por Todd Boehly, o novo dono do clube, para conseguir efetuar mais contratações sem ser punido pelo Fair Play da Uefa.
Talvez esse seja o capítulo final da “novela” Enzo Fernández, que já dura quase um mês. Os portugueses já teriam recusado ao menos duas ofertas dos Blues, inclusive com a última tendo o valor de 110 milhões de euros parcelados. Com o método de pagamento não tendo agradado aos portugueses.
Benfica está analisando proposta do Chelsea
Pelo lado do Benfica, uma das questões em debate é o tempo restante para o término da janela de transferências. Como essa se fecha no dia 31 de janeiro, muito provavelmente não haverá tempo restante para o clube português buscar um substituto no mercado para Enzo Fernández, tendo que esperar até o próximo período de negociações para substituir o jogador.
O Chelsea está esperando depois de fazer duas reuniões nas últimas 24 horas e uma oferta de € 120 milhões – com o lado do jogador esperando também.

