Pressionado pelo fato de ainda não ter contratado peças no mercado da bola, o Palmeiras segue atento às possibilidades para trazer reforços pontuais ao time de Abel Ferreira. Contudo, o tempo pode ser “aliado” da diretoria na busca por alternativas dentro do próprio elenco e também para conseguir maiores descontos pelos alvos indicados pela comissão técnica. As informações são do ge.
Segundo o portal, estes dois motivos podem impactar em uma desaceleração do clube palestrino nas movimentações do mercado da bola para ter um volante e um atacante. Ao passo que dá chances para os jovens da base, a diretoria ainda pode conseguir um valor mais em conta entre os jogadores especulados.
Nos bastidores, o clube já chegou ao consenso de que a necessidade de reforços não pode ser confundida com pressa, podendo não haver a assertividade desejada, o que funcionaria apenas como uma resposta ao cenário de insatisfação de parte da torcida. O Palmeiras visa trazer nomes que cheguem para jogar, e não simplesmente para compor elenco.
Recentemente, nomes como Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo, foram cotados como alvos, mas os valores ficaram inflacionados, com cifras acima da realidade. Apesar do interesse, a dupla também se mostrou disposta a seguir no futebol europeu.
Outro alvo cotado pelo Verdão é o atacante Michael, ex-Flamengo, mas as tratativas acabaram esfriando por conta do Al Hilal não mostrar interesse em negociar o jogador por conta de uma punição da Fifa que impede o clube de realizar contratações nas duas próximas janelas.
Nesta configuração, o Palmeiras deve utilizar o Paulistão para dar chances aos jovens que subiram da base, como Giovani, Jhon Jhon, Garcia, Naves, e outros que foram bem no bicampeonato da Copinha.
Elas estão em casa e eu quero ver a #FamíliaPalmeiras resumindo o mês de janeiro em dois emojis. Eu começo: 🐷🏆#AvantiPalestra#MaiorCampeãoDoBrasil pic.twitter.com/w7pWuPCJ5p
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2023

