Reprodução/Twitter/Zenit
Nos últimos dias, o PSG vinha tendo procurando no mercado um jogador para suprir a saída de Pablo Sarabia, que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. Depois de algumas sondagens, o clube colocou como prioridade o brasileiro Malcom, que pertence ao Zenit, da Rússia.
O clube francês vinha tentando efetivar a contratação do brasileiro por empréstimo e com uma opção de compra fixada no contrato e com um valor inferior aos 40 milhões de euros pagos pelo Zenit em 2019. Entretanto, isso não é do interesse dos russos, que querem que o valor seja maior de 60 milhões de euros.
Devido às divergências, o Zenit confirmou nessa terça-feira (31/01), último dia da janela de transferências europeia, que o brasileiro não vai ser negociado com o PSG. Informação foi trazida pelo repórter Fábio Aleixo, especialista em futebol russo.
Malcom foi formado no Corinthians e atuava pelo Barcelona até 2019, quando foi comprado pelo Zenit Saint Petersburg, antes da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, que acabou prejudicando a situação financeira dos russos.
Nessa temporada, atuando com a camisa russa do Zenit, Malcom fez 23 partidas pela equipe, tendo marcado 15 gols e dado quatro assistências.
PSG enfrenta má fase na temporada
Após ter tropeçado pela terceira vez após a Copa do Mundo, quando empatou em casa com o Reims, o time de Messi, Mbappé, Hakimi e Neymar vive um momento turbulento, aumentando muito a pressão sobre o elenco e seu técnico Christopher Galtier.
Agora, faltando algumas semanas para o jogo contra o Bayern de Munique, pela Champions League, o clube francês precisa melhorar o seu nível de atuação para não cair antecipadamente da competição, à exemplo do ano passado, quando foi eliminado para o Real Madrid.

