Home Futebol Técnico do Bayern de Munique, Nagelsmann celebra a contratação de João Cancelo

Técnico do Bayern de Munique, Nagelsmann celebra a contratação de João Cancelo

Treinador mostrou-se feliz com a aquisição e revelou que o clube bávaro já monitorava o jogador

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Técnico do Bayern de Munique, Nagelsmann celebra a contratação de João Cancelo

BERLIN, GERMANY - NOVEMBER 05: Julian Nagelsmann, Manager of Bayern Munich, looks on prior to the Bundesliga match between Hertha BSC and FC Bayern München at Olympiastadion on November 05, 2022 in Berlin, Germany. (Photo by Maja Hitij/Getty Images)

O Bayern de Munique foi um dos clubes que aproveitou as últimas horas da janela de transferências europeia. Nesta terça-feira (31), o time anunciou a chega do lateral-direito João Cancelo, do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta chega ao clube bávaro por empréstimo até o fim da temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, o contrato tem uma opção de compra de 70 milhões de euros (cerca de R$ 386 milhões). A imprensa inglesa afirma que a mudança de ares ocorreu após um atrito entre o jogador e o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, fato negado pelo português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem não tem nada a ver com a suposta “treta” é o Bayern. Vale lembrar que Cancelo pode atuar tanto na direita quanto na esquerda, sendo mais uma opção no sistema defensivo do treinador Julian Nagelsmann.

O comandante não confirmou presença do recém-chegado no duelo desta quarta-feira (01/02), às 16h45, diante do Mainz, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Entretanto, elogiou a forma física do atleta, que já realizou seu primeiro treinamento em sua nova equipe.

Os bávaros seguem na liderança da Bundesliga com 37 pontos, um a mais que o 2º colocado, Union Berlin. Na Champions League, por sua vez, o adversário das oitavas será o PSG. O primeiro jogo será na França, em fevereiro, e a volta será em Munique no mês seguinte.

PUBLICIDADE
Better Collective