Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Vasco e Cruzeiro, Rafael Silva assina com clube do Paulistão

Lembra dele? Ex-Vasco e Cruzeiro, Rafael Silva assina com clube do Paulistão

Atacante retorna ao futebol brasileiro após cinco anos no exterior

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O início dos estaduais no Brasil tem movimentado muitas transferências de “velhos conhecidos”. Nesta terça-feira (1), o Ituano anunciou a contratação do atacante Rafael Silva, que estava no Barito Putera, da Indonésia. O atleta chega com contrato até o final da Série B 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No futebol da Indonésia desde 2020, o centroavante que estava sua segunda passagem pelo Barito Putera, anotou 9 gols em 15 jogos na última temporada.

Desta vez, o brasileiro repete o mesmo “movimento”, retornando para o Ituano, clube no qual conquistou o Paulistão 2014. Naquele ano foram 5 gols em 18 jogos, sendo um dos destaques da equipe do interior paulista que bateu o Santos, na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Rafael Silva chega para tentar solucionar a escassez ofensiva no Campeonato Paulista. Atualmente a equipe de Itu soma apenas dois gols em cinco jogos. Além disso, são três empates e duas derrotas, sendo o único time que não venceu na elite do futebol de São Paulo.

Passagens no Vasco e Cruzeiro

A princípio, Rafael Silva ganhou notoriedade no cenário nacional defendendo o Vasco e Cruzeiro. No Cruz-Maltino, o atleta conquistou o Campeonato Carioca e ainda marcaria um dos gols mais importantes da carreira, eliminando o arquirrival Flamengo, da Copa do Brasil 2015. Entretanto, o fim da passagem acabou marcada com um rebaixamento para a Série B.

Logo depois, na Raposa, o atacante não deslanchou, sendo cedido para o Figueirense na mesma temporada. Após uma rápida passagem no Hatta Clube, dos Emirados Árabes Unidos, retornou ao Brasil defendendo Guarani e o Bragantino.

PUBLICIDADE

Nas últimas quatro temporadas atuou no Dalian Transcendence-CHI, Barito Putera, Al-Shorta e Madura United, com destaque sobretudo na Indonésia. Ainda no começo da carreira, defendeu a Portuguesa, clube que o revelou, Noroeste, São Carlos e Gil Vicente-POR.

PUBLICIDADE
Better Collective