Home Futebol Chico Garcia fala sobre o pedido de punição contra Abel Ferreira, do Palmeiras: “Esse tipo de coisa é demais”

Chico Garcia fala sobre o pedido de punição contra Abel Ferreira, do Palmeiras: “Esse tipo de coisa é demais”

Técnico do Verdão foi criticado por comportamento no jogo contra o Flamengo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último sábado (28), o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título da Supercopa do Brasil. Apesar de já ter passado alguns dias, este jogo ainda da o que falar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque ontem (31), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais (FENAPAF), entrou no STJD com uma notícia de infração contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pedindo punição de até seis partidas ao treinador.

A Federação entende que o técnico teve um comportamento desequilibrado e inadequado nesta partida, quando evitou que Arrascaeta pegasse a bola na beira do campo para bater o lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles citam também o histórico do treinador para justificar essa punição, por mais jogos do que o habitual.

No programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o jornalista Chico Garcia falou sobre esse pedido de punição. O jornalista entende que isso da razão para quem fala que o Abel Ferreira é perseguido no futebol brasileiro.

“Quando existe uma narrativa de que o Abel é um cara perseguido aqui no Brasil, eu costumo não concordar, porque eu acho que ele leva os cartões pela coisas que faz dentro de campo. E tem uma arbitragem para isso. Quando ele passa do limite, ele é expulso ou toma cartão amarelo.”

PUBLICIDADE

“Mas esse tipo de coisa da margem para a gente dizer que o tratamento com o Abel Ferreira está sendo diferente. Isso é do jogo, é normal. Eu lembro agora de cabeça do Renato Gaúcho invadindo o campo e impedindo um jogador de bater o lateral, lembro do Cuca com o Marcos Rocha na final da Libertadores.”

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista diz que a FENAPAF deveria se preocupar em cuidar de outro tipo de coisa, buscando realmente melhorias para os atletas de futebol.

“É legal ele chutar o microfone? Não é. Mas ele foi punido no campo de jogo, ele foi expulso. Eu acho que o sindicado dos atletas não tem que se preocupar com esses 1% que ganham muito e sim com um calendário melhor do nosso futebol, o cara que joga 3 meses e depois fica sem emprego o ano todo… não com o Abel Ferreira. O Abel da margem, mas esse tipo de coisa é demais contra ele”, finalizou.

Better Collective