Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira usa “enredo novela” para comparar críticas que vem recebendo

Palmeiras: Abel Ferreira usa “enredo novela” para comparar críticas que vem recebendo

Treinador do Verdão não se esquivou sobre o assunto e mandou “recado” para críticos, após episódios do último final de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Logo após a vitória sobre o Mirassol na noite da última quarta-feira (1º), o técnico Abel Ferreira conversou com a imprensa e foi questionado acerca da ampla repercussão sobre suas atitudes na finalíssima da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. O treinador acabou sendo expulso após chutar um dos microfones que ficam à beira do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incomodado, Abel Ferreira se disse decepcionado por todos os desdobramentos do caso, com ele sendo alvo de diversas críticas e até mesmo de uma nota da Fenapaf, que pediu punição pelo seu comportamento.

“Não é primeira vez que acontece, e infelizmente isso é o que me deixa triste, perceber que eu resgatei aquilo que me faltava, a minha família, e que, de ânimo leve, te associam a coisas que não têm cabimento nenhum. Eu me questiono, fico em reflexão: o que vou querer no futuro? Por isso que não quero dizer muito mais. Infelizmente, não é primeira vez que isso acontece”, iniciou Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o treinador do Palmeiras fez uma analogia ao momento com o gosto dos brasileiros por novelas, destacando que o título da Supercopa ficou em segundo plano pela mídia.

“Quando olho para tudo isso, penso assim: o Brasil é um país que gosta de novelas e eu pensei para mim: ‘que belo enredo arranjaram para fazer uma novela para calar e esconder o grande título inédito que o Palmeiras ganhou’. Tive um comportamento que passou dos limites, e que é um processo que tenho que melhorar, mas não é nada que outros treinadores não tenham feito. O triste é que quiseram valorizar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande clássico que houve”, complementou o treinador português.

Better Collective