Home Futebol Rodrigo Mattos aponta “motivo” para chance de Abel Ferreira assumir a seleção brasileira diminuir

Rodrigo Mattos aponta “motivo” para chance de Abel Ferreira assumir a seleção brasileira diminuir

Expulsão de técnico português na Supercopa do Brasil foi duramente criticada por jornalistas, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo o colunista do Portal UOL, Rodrigo Mattos, o comportamento de Abel Ferreira na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o deixou ainda mais longe de ser o escolhido pela CBF para assumir a Seleção Brasileira. Em uma análise do jornalista, abordou detalhes sobre os motivos que o afastariam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira na Seleção Brasileira?

A Supercopa do Brasil é um evento importante para a CNF e fez o torneio como uma forma de abrir a temporada. Com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, claramente foi um dos espectadores de perto do comportamento de Abel Ferreira.

Quando questionado sobre a escolha do técnico, Rodrigues afirmou recentemente: “queremos alguém focado nas categorias de base também, temos que ter essa ligação. Temos que ter uma relação aberta com todos, jornalistas, povo, ouvir seus ídolos”. Assim sendo, as principais opções para assumir o cargo são: Carlo Ancelotti, Luis Enrique, Mourinho e Zidane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso não consigam trazer um nome da Europa, Abel Ferreira seria provavelmente o primeiro nome, segundo informa Rodrigo Mattos. Porém, o colunista afirma: “seu comportamento já era um ponto negativo que contava contra ele na corrida pelo cargo. Foi observado na CBF que o treinador palmeirense começou a reclamar da Supercopa e imprensa antes mesmo do jogo. Durante a semana, criticou o fato de a partida ter sido mudada de domingo para sábado, e remarcação que, na realidade, ocorreu poucas horas de diferente. Antes do jogo, criticou a transmissão e local apontados, suposto favorecimento ao Flamengo”.

Perfil escolhido pela CBF

Além das declarações de Ednaldo Rodrigues, a CBF entende que o técnico da seleção precisa ter qualidades táticas e de liderança. Rodrigo Mattos ainda afirma: “tem que ser uma espécie de cara da seleção, de relações públicas. Assim, é importante manter um comportamento de boa convivência com os atores do futebol brasileiro. As informações na confederação são de que o comportamento de Abel com grupo de jogadores não é igual ao lado do campo. Trata-se deu um técnico de bom trato que é querido no meio onde trabalha. No entanto, sua fase pública não é essa. A postura agrada à torcida do Palmeiras, mas o afasta da seleção”.

Better Collective