Home Futebol Jogador do Grêmio pode deixar o time e voltar para o Sport

Jogador do Grêmio pode deixar o time e voltar para o Sport

Atacante não conseguiu se firmar em seu regresso ao Tricolor dos Pampas e será negociado mais uma vez no mercado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Sem espaços sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o meia-atacante Guilherme, de 27 anos, não deve seguir no Imortal para 2023. Peça remanescente da última temporada, o atleta terá vida resolvida nos próximos dias, e um dos possíveis destinos é o Sport, clube onde teve uma passagem de destaque no passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gabriel Neukranz, do Jornal do Commercio, o Grêmio ofereceu o atleta para diretoria rubro-negra. Contudo, Guilherme só virá para o time pernambucano em caso de negativa nas investidas de uma equipe da Série A em sua contratação, e ele também aceitar receber 30% dos vencimentos que o Tricolor paga atualmente, chegando para faturar R$ 180 mil mensais.

Não é de hoje que a diretoria do Sport visa a contratação de Guilherme. Em outras oportunidades, o Leão até fez contato, mas as conversas não evoluíram. Até o momento, o estágio da nova investida é superficial, com cenário mais encaminhado para o time de elite, que já formalizou proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De volta ao Grêmio na última temporada, Guilherme computou 18 jogos, com um gol anotado e duas assistências. Em sua trajetória vitoriosa no Sport, o meia-atacante brilhou na campanha do acesso à elite em 2019, quando foi o artilheiro da Série B, com 17 tentos anotados. Somando toda a temporada, o jogador registrou 49 jogos pelo Leão, com 21 gols e seis assistências.

Na sequência, o atleta foi negociado pelo Grêmio ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita, onde ficou por duas temporadas e meia. O contrato dele com o Tricolor é vigente até dezembro de 2024.

Better Collective