Real Madrid x Flamengo é o duelo tão sonhado pelos torcedores rubro-negros. Passada a frustração na Supercopa do Brasil, o foco passa a ser a disputa do Mundial de Clubes. Após algumas horas de voo, o elenco do time carioca desembarcou no Marrocos e hoje (3) deve fazer o primeiro treino.
Para Milton Neves, o Flamengo tem o dever de avançar para a grande final. “A obrigação do Fla é chegar ao jogo decisivo, provavelmente com os merengues. Ficar pelo caminho, “mazembar”, será um vexame difícil para digerir, não é mesmo?”, escreveu para o UOL.
“Creio que o time da Gávea passa neste primeiro teste para encontrar o Real Madrid na decisão”, completa Milton.
Contudo, ao projetar Real Madrid e Flamengo, Milton Neves não aposta numa vitória dos brasileiros. De forma irônica, aponta a única condição para o rubro-negro ficar com o título.
“Sinceramente, para um time que empatou com o Madureira e o Bangu, e venceu o Boavista por 1 a 0, como será que vai ser enfrentar Courtois, Rüdiger, Modrić, Kroos, Valverde, Benzema e Vini Jr.? Em percentual, eu diria que a chance é de, no máximo 5 %, para não dizer nenhuma… O Real só perde para o Fla se tiver uns três jogadores expulsos ainda no primeiro tempo”, afirma.
Flamengo atento: Real Madrid tem dúvidas para o Mundial
Principal favorito ao título, o Real Madrid pode ter duas baixas importantes. O zagueiro Éder Militão e o atacante Benzema apresentaram dores na coxa direita e foram substituídos durante a partida contra o Valencia, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Espanhol.
Após cometer falta, Militão sentiu dores, mas permaneceu no gramado. Ele, porém, não suportou e precisou ser substituído por Carvajal, aos 35 minutos do primeiro tempo. Benzema, por sua vez, sentiu um problema na coxa direita e também deixou o gramado.
– Parece que Militão não poderá jogar no domingo. O caso de Benzema parece mais leve, é mais por precaução. É o que acontece quando se joga a cada três dias – disse Carlo Ancelotti.
Vítor Pereira foca na semifinal
Em busca do bicampeonato, o Flamengo já está em solo marroquino. Apesar do compromisso na semifinal, o torcedor sonha com um duelo frente o Real Madrid.
– Vamos um jogo de cada vez porque antes temos uma semifinal que vai nos colocar muitas dificuldades. Temos que pensar primeiro nessa semifinal e se conseguirmos o resultado, aí sim, temos que pensar no Real Madrid se eles chegarem lá também – disse Vítor Pereira.
O primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes será na terça-feira, 7 de fevereiro, às 16 horas (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (SAU).

