Wolverhampton x Liverpool se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. A partida acontece neste sábado (4) às 12h (de Brasília) no Molineux Stadium, em Wolverhampton. Sem vencer há três partidas, o time comandado por Jurgen Klopp liga o sinal de alerta.
Escalação do Liverpool contra o Wolverhampton
Na tabela de classificação da Premier League, o Liverpool é apenas o décimo colocado com 29 pontos. Nos últimos cinco jogos, os Reds venceram apenas uma, o que afastou a equipe ainda mais da briga por uma vaga na UEFA Champions League.
Para piorar, o Liverpool caiu de forma surpreendente na Copa da Inglaterra para o modesto Brighton. Com gol sofrido nos acréscimos, Klopp e cia deram adeus ao torneio nas oitavas de final. Assim, o clima tem sido de muita cobrança por parte da torcida.
Logo mais, terá pela frente um adversário que luta para evitar o rebaixamento. Com 17 pontos somados, o Wolves é a primeira equipe fora da zona da degola. Novo reforço dos Lobos, João Gomes, ex-Flamengo, está à disposição de Julen Lopetegui e pode fazer sua estreia.
Em coletiva, Klopp foi questionado sobre o momento desfavorável de Salah. De acordo com o treinador, é evidente que o atacante perdeu a confiança.
“Mohamed Salah perdeu a confiança, é como os atacantes, todos eles. Quando vai bem, vai bem. Em outros momentos, quando você tem que passar por esses períodos, não acho que seja uma grande diferença. Falamos sobre isso na semana passada em entrevista coletiva, sobre todas as mudanças que fizemos e tivemos que fazer no ataque’.
A provável escalação do Liverpool diante do Wolverhampton é a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Matip e Robertson; Thiago, Bajcetic e Elliott; Salah, Núñez e Gakpo.
FICHA TÉCNICA:
Wolverhampton x Liverpool
Data e horário: 4/2/2023, às 12h (de Brasília)
Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton(ING)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
WOLVERHAMPTON (Técnico: Julen Lopetegui)
Sá; Semedo, Collins, Kilman e Bueno; Matheus Nunes, Rúben Neves e Lemina; Traore, Matheus Cunha e Podence
LIVERPOOL (Técnico: Jurgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Matip e Robertson; Thiago, Bajcetic e Elliott; Salah, Núñez e Gakpo

