O próximo técnico da seleção brasileira ainda é um grande ponto de interrogação. Desde a eliminação precoce na Copa do Mundo, a expectativa gira em torno do substituto de Tite. Até o momento, há muitos nomes sendo especulados, sendo a sua ampla maioria estrangeiros. Entre eles está Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahce, da Turquia. Casagrande se diz contrário e explica.
“Primeiro, porque o ótimo trabalho que fez no Flamengo em 2019, ganhando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, não teve “contraprova”. Aquela equipe jogou o melhor futebol que vi nos últimos anos. Tudo funcionou, as jogadas eram fantásticas e o time era completo. Defesa sólida, laterais técnicos e ofensivos, meio-campo super criativo com Gabriel e Bruno Henrique espetaculares”, escreve Casagrande, para o UOL.
“Mas depois de ter renovado o contrato com o Flamengo, o “Mister” deixou o time da Gávea na mão e voltou a Portugal para treinar o Benfica. Por aqui, a diretoria do Flamengo começou a bater cabeça para tentar achar alguém que desse continuidade àquele maravilhoso ano”, completa.
Abel Ferreira na seleção?
Para Casagrande, a postura de Jorge Jesus com o ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa, demonstra que o mesmo não é confiável e que ele não pode ser avaliado apenas por um único trabalho realizado em 2019.
“O sr. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não pode se precipitar nessa escolha. Ele não pode avaliar um treinador só por um ótimo trabalho. Nesse pacote, precisa entrar a ética e o caráter do escolhido. E, depois do que Jorge Jesus mostrou, se eu fosse presidente da CBF ele nem entraria na minha lista, porque demonstrou não ser confiável. Ou será que todos já esqueceram do seu péssimo comportamento com o Flamengo e com o Paulo Sousa? Foi no ano passado, em 2022”, lembra.
Por fim, Casagrande segue acreditando que Abel Ferreira seria a melhor escolha.
“Por isso que, na minha opinião, Jorge Jesus é a pior opção. A minha escolha continua sendo Abel Ferreira.
PVC revela favoritos na CBF
“Neste momento, há quatro nomes em posição de vantagem: Luis Enrique, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Jorge Jesus. É cedo para ter certeza se algum deles será o escolhido. Muito cedo”, diz PVC.
Ainda de acordo com PVC, Ancelotti é o que mais agrada a cúpula dos dirigentes da CBF. O grande problema é que o italiano já declarou que não pretende deixar o Real Madrid, a não ser que seja demitido.
“Ocorre que isto pode acontecer, se perder o Campeonato Espanhol desta temporada para o Barcelona e não vencer a Champions League nem o Mundial de Clubes. É improvável ter Ancelotti na seleção. Não impossível”, projeta Paulo Vinícius Coelho.

