Home Mercado da Bola Filho de Maxi López, ex-Grêmio e Vasco, é contratado pelo River Plate

Filho de Maxi López, ex-Grêmio e Vasco, é contratado pelo River Plate

Valentino López atuou nas divisões de base de Milan e Paris Saint-Germain antes de acertar com o clube argentino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O River Plate, da Argentina, acertou a contratação do jovem Valentino López, filho do ex-jogador Maxi López com a modelo e atriz Wanda Mara. O atacante de 14 anos irá atuar pela primeira vez no futebol sul-americano. Isso porque, o jogador nasceu quando o pai defendia o Catania, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Valentino López assinou contrato de formação com o River Plate. Esse mecanismo é uma constante no clube argentino. A ideia é largar nas frentes dos rivais e garantir a chegada de jovens promessas à equipe Millonária.

Natural de Catania, na Itália, Valentino López chegou ao River Plate numa peneira com mais de seis mil crianças e integrado ao time Sub-15. A última etapa da seleção aconteceu em dezembro de 2022. Porém, o clube argentino divulgou somente agora o resultado das observações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Maxi López pelo Vasco

Jogos: 38 

Titular: 32 

Reserva utilizado: 32 

PUBLICIDADE

Gols marcados: 11 

PUBLICIDADE

Assistências: 7 

Minutos em campo: 2928

Técnico e habilidoso, Valentino López também joga de meia ofensivo quando necessário. Porém, sua posição de origem é de centroavante. Curiosamente, ele desempenha a mesma função que o pai exerceu ao longo da carreira.

Antes de acertar com o River Plate, Valentino López atuou nas divisões de base de grandes clubes europeus. Entre 2019 e 2022, o garoto integrou a academia de formação do Paris Saint-Germain. Ele atuou no clube no período em que sua mãe, Wanda Mara, morou em Paris.

Em 2018, o centroavante teve passagem destacada no Milan. Por lá, disputou 15 competições de base. Ele chegou à final em todas e levantou 13 taças. Além disso, marcou 37 gols em uma só temporada. 

PUBLICIDADE

Por causa do bom desempenho, Valentino López passou a ser cogitado para defender as seleções de base da Itália. Apesar da oportunidade, o centroavante optou pela mudança para a Argentina, onde pretende se profissionalizar nos próximos anos. 

Números de Maxi López pelo Vasco

Jogos: 41 

Titular: 36 

Reserva utilizado: 5 

PUBLICIDADE

Gols marcados: 17 

Assistências: 7 

Minutos em campo: 3130 

Ainda segundo apurou a reportagem, Valentino López ainda não decidiu por qual seleção irá atuar no futuro. O ítalo-argentino também está no radar da AFA (Associação de Futebol Argentino) e poderá ser convocado em breve para jogos amistosos da seleção Sub-15. 

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o River Plate, o atacante chamou a atenção de várias equipes da Europa por sua qualidade de jogo. Ele foi convidado para atuar na base do Barcelona, da Espanha. Porém, o atleta recusou a oferta para realizar o sonho de atuar no clube de coração de seu pai. 

Revelado pelo River Plate, Maxi López atuou por Barcelona, Mallorca, Moscou FC, Catania, Milan, Sampdoria, Torino, Udinese, Crotone e Sambenedettese. No Brasil vestiu as camisas do Grêmio em 2009 e Vasco em 2018.

Better Collective