O América-MG não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu o primeiro clássico do ano por 1 a 0 em partida jogada em Brasília. O gol do Coelho foi marcado por Henrique Almeida aos 32 minutos do primeiro tempo.
Com esse resultado, o América-MG chega aos nove pontos e disparou na liderança do grupo B que tem a Caldense na segunda colocação com apenas um. Já o Cruzeiro estacionou nos 4 pontos e caiu para a segunda colocação na Chave C.
O jogo começou com muito equilíbrio, mas no primeiro lance o Cruzeiro abriu o placar em um grande lançamento de Nikão para Bruno Rodrigues que limpou um zagueiro, o goleiro e colocou a bola para dentro. Porém, o bandeirinha flagrou impedimento e anulou o gol.
Aos 13 minutos, novamente Bruno Rodrigues recebeu o passe da direita e arrematou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Cavichioli.
O América só conseguiu chegar aos 32 minutos do primeiro tempo. Aloísio aproveitou uma saída de bola errada do goleiro Rafael Cabral e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave do lado esquerdo.
O último lance do primeiro tempo foi do Coelho. O zagueiro Ricardo Silva aproveitou um escanteio e escorou para defesa de Rafael Cabral, mas o juiz já havia anotado impedimento do jogador.
Cruzeiro e América-MG melhoram no segundo tempo
Se o primeiro tempo não reservou muitas emoções, a segunda etapa melhorou com as duas equipes buscando mais o gol. Aos 8 minutos o Cruzeiro ameaçou com uma boa jogada de Bruno Rodrigues que serviu Wesley dentro da área, mas o atacante chutou para fora.
No contra-ataque foi a vez do América-MG ameaçar com Matheus Gonçalves fazendo uma grande jogada , mas Reynaldo chegou na hora para salvar o gol do Coelho. Dois minutos depois foi a vez de Henrique Almeida quase abrir o placar, mas o chute passou à frente do gol da Raposa.
Wesley teve uma chance para abrir o marcador aos 15, mas o chute acabou passando rente a trave após grande defesa de Cavichioli.
O jogo seria decidido em um detalhe e foi assim que aconteceu. Reynaldo perdeu a bola e o América-MG puxou um rápido contra-ataque que sobrou para Henrique Almeida que cortou o zagueiro e estufou as redes do Cruzeiro.
O América-MG ainda marcou o segundo quando Matheuzinho recebeu uma bola pela direita e levou até a linha de fundo cruzando com perfeição para Henrique Almeida completar e marcar seu segundo gol na partida. Porém o lance foi anulado por uma falta pega pelo VAR no início da jogada.

