Na noite do domingo (05), o Corinthians enfrentou o Botafogo-SP, na Neo Química Arena. Em uma vitória por 2 a 0 com gols de Róger Guedes e Adson, conseguiu conquistar mais 3 pontos no Campeonato Paulista. Entretanto, André Rocha afirma que ainda há desafios para a equipe, principalmente antes do seu duelo no clássico contra o Palmeiras, na próxima semana.
André Rocha avalia situação atual do Corinthians
Segundo o colunista, o Timão vive um momento melhor do que na temporada passada. O bom entrosamento entre Renato Augusto, Róger Guedes e Fábio Santos lembram um momento histórico na história do Corinthians de 2002. O colunista relembrou a fala de Carlos Alberto Parreira, que classificava Ricardinho, Gil e Kléber como “o melhor lado esquerdo do mundo”.
É por este local que conseguiram o primeiro tento. Então, o jornalista destacou que três vitórias consecutivas no Campeonato Paulista são sinal dos trabalhos de Fernando Lázaro começando a render frutos. Além de destacar, Adson, Fagner e Giuliano, também avaliou que ainda existe um desafio para o comandante.
Para André Rocha, “o desafio de Lázaro é dar consistência ao Corinthians quando é preciso fazer alterações e, consequentemente, mudar as características”. A afirmação é por conta de Renato Augusto por Paulinho, já que existe uma diferença principalmente envolvendo a retomada de ritmo.
Porém, finalizou o texto informando que “manter um bom nível de desempenho fora de casa e também quando mexe na base titular é o que falta para pensar em desafiar o campeão estadual, brasileiro, e ainda com boa vantagem, melhor time de São Paulo. Mas já é possível vislumbrar um ano sem tantas derrotas ao Palmeiras”.
Corinthians x Palmeiras
O duelo entre o Timão e o Verdão será disputado na quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na casa do Corinthians. O confronto é aguardado não apenas pelo clássico, e sim porque são os donos das duas melhores campanhas no estadual até o momento.

