O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde da próxima terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da Fifa.
O adversário do Time da Gávea na tarde de amanhã ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.
No sábado, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Caso o Rubro-Negro avance de fase, há a possibilidade de haver um confronto contra o Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League.
No entanto, para que isso aconteça, o clube merengue também precisará vencer o seu duelo diante do Al Alhy, do Egito.
Mas a equipe espanhola tem sérios problemas no elenco e isso pode ser um fator positivo para o Flamengo, em uma eventual final.
Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri alerta os torcedores do Fla para este problema vivido pelo Real Madrid:
“O goleiro Courtois do Real Madrid se machucou. E Benzema também! Quer mais um: Éder Militão. Um seria pouco, dois estaria bom e três seria demais. Pois tem o quarto, Mendy, o quinto Vásquez, e ainda o sexto, Hazard. Para coroar, o Real Madrid perdeu para o Mallorca, décimo colocado no Campeonato Espanhol, e ficou oito pontos atrás do Barcelona.”
O jogo entre Flamengo e Al Hilal terá transmissão da Globo, do SporTV, e nas plataformas de streaming do Globoplay, GE e da Cazé TV. Será que a análise de Juca é boa para o Fla?

