Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado aponta chances de título do Flamengo no Mundial de Clubes

Renato Maurício Prado aponta chances de título do Flamengo no Mundial de Clubes

Time da Gávea estreia na competição na próxima terça-feira, dia 7

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde da próxima terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adversário do Fla na tarde de amanhã ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.

No último sábado, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o jogo do fim de semana foi tema de debate no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte. O jornalista Renato Maurício Prado analisou a partida e apontou as chances do Flamengo no Mundial:

“Quando Flamengo viajou eu estava pessimista, mas o joguinho (Al Hilal x Wydad Casablanca) foi horroroso. E além disso, o Al Hilal, que se classificou, perdeu seu melhor jogador, jogou 130 minutos, ou seja, vai chegar muito mais desgastado que o Flamengo. Se jogar 30% com aqueles jogadores que tem, o Flamengo passa sem grandes sustos.”

Renato Maurício Prado ainda analisou a fase do Real Madrid, time que pode ser adversário do Flamengo, em uma eventual final:

PUBLICIDADE

“O Real Madrid está em uma fase horrorosa. Perdeu, perdeu pênalti no jogo, e o Cortouis que é um goleiraço sentiu no aquecimento. E o Ancelotti deu entrevista dizendo que a prioridade é confronto com o Barcelona na volta e o jogo da Liga dos Campeões, que se precisar ele vai poupar. É o Real Madrid, tem Vinicius Junior e Rodrygo, mesmo com desfalques ainda são melhores, mas já passou a ser uma coisa mais palatável.”

PUBLICIDADE

Better Collective