O Fluminense derrotou o Audax, pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Estádio Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato carioca de 2023.
Com essa vitória, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Estadual do Rio de Janeiro, com 13 pontos conquistados em 7 partidas disputadas.
No entanto, em entrevista coletiva concedida pelo técnico Fernando Diniz logo após o triunfo de ontem à noite, o assunto foi outro.
O treinador do Tricolor das Laranjeiras teve que dar explicações sobre a polêmica que aconteceu no clássico diante do Botafogo.
Diniz não concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Glorioso por ter sido expulso e também não falou após o revés para o Volta Redonda, na quinta-feira, por estar cumprindo suspensão.
O comandante Flu admitiu que a decisão de Calegari cobrar o pênalti foi errada, disse que teve uma conversa com o elenco, mas que a situação serviu para unir o grupo:
“Foi uma decisão de campo que não deveria ter acontecido, mas já passou. A pergunta é uma tentativa de polemizar por parte de vocês (jornalista), mas não tem muita polêmica. Foi um erro cometido, mas não tem queda de hierarquia. Os jogadores fazem muitas coisas com clareza, temos entrosamento e não é por conta de um erro cometido que tudo vai ser quebrado. Eles tomaram uma decisão e foi equivocada. Serviu para mostrar que nós temos uma lista de batedores de pênalti e tem que ser cumprida. O mais importante é que aquilo serviu para nos juntar para todo mundo estrar na mesma página.”
E completou, dizendo:
“Foi conversado muita coisa internamente, que não vai ser aberto aqui. O que nós conversamos melhorou o Fluminense como um time. Foi muito ruim naquele dia, mas para a sequência foi importante.”

