Nessa semana, o Real Madrid e o Flamengo entram em campo pela primeira vez no mundial de clubes. Os Merengues, que são os francos favoritos para vencer novamente a competição, possuem alguns desfalques importantes, entre eles um dos principais heróis da conquista da Champions na temporada passada, o goleiro Courtois.
O belga sentiu dores na virilha recentemente e se tornou dúvida para a competição. Exames feitos pelo clube indicaram que a recuperação não deve ser rápida. Com isso, resta esperar o resultado da ressonância magnética para a determinação mais precisa da gravidade.
Com o craque da Bélgica provavelmente ausente, quem irá assumir a titularidade é o ucraniano Lunin, de 23 anos. Ele é goleiro da seleção da Ucrânia e está no Real Madrid desde 2018. Apesar do longo tempo, fez apenas 12 partidas pelo time, sendo seis na LaLiga, quatro na Copa do Rei a mais dois pela Champions League. O desempenho é de seis gols sofridos.
Goleiro do Real Madrid já atuou emprestado para outros clubes
Desde sua chegada ao Real Madrid em 2018, Lunin já atuou por empréstimo para alguns outros clubes. O primeiro deles foi o Leganés, em 2018/19, depois para o Real Valladolid, em 2019/20 e por último para o Real Oviedo, em 2020.
O talentoso atleta vem há várias temporadas sendo a sombra de Courtois, somente esperando uma oportunidade de provar o seu valor para o técnico Carlo Ancelotti. Agora, no Mundial de Clubes, pode ser a chance dele se destacar pelos Merengues.
O Real Madrid, de Lunin, irá estrear no Mundial contra o Al-Ahly, na quarta-feira. Antes disso, o Flamengo enfrentará o Al-Hilal nessa terça-feira. Os vencedores se enfrentarão na grande final.

