Após vencer o Aimoré pelo placar de 3×0 na Arena, sábado, pela fase inicial do Gauchão, o Grêmio começa a se preparar visando a partida de quinta-feira diante do Juventude, fora, 19h30. Confira abaixo um boletim com as últimas notícias do tricolor:
Lesão de Bruno Uvini
Autor de gol diante do Aimoré, o zagueiro Bruno Uvini teve lesão muscular constatada na coxa e pode parar por cerca de um mês. O informe do clube:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o zagueiro Bruno Uvini foi submetido a exame de ressonância magnética e teve diagnosticada lesão muscular de grau II em musculatura posterior da coxa esquerda”.
Renato adverte repórteres
Um fato que passou batido pela última coletiva de Renato foi o puxão de orelhas que ele deu nos repórteres. Novamente, ele reforçou que os gringos do Grêmio querem ser chamados apenas pelo primeiro nome:
“Gente, por que vocês estão chamando eles pelo sobrenome? O que vai na camisa é outro assunto. Vocês sabem que eles pediram para ser chamados pelo primeiro nome. Daqui a pouco eu mesmo me confundo aqui. Pelo menos fala o nome completo então”, disse Renato, aos repórteres.
Farid vai ao delírio
O jornalista Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio, foi ao delírio com Suárez no último jogo e fez até uma declaração de amor ao vivo em seu canal do YouTube:
“Eu te amo, Suárez! Eu te amo, Suárez! Eu te amo, Suárez! Obrigado por estares no Grêmio. Eu te amo! Eu me declaro para ti, eu me jogo para ti. É 3×0!”, bradou Farid.
Douglas na resenha com Fábio Santos
Ex-meia do Grêmio, Douglas atuou como repórter e comentarista pela TNT Sports na vitória do Corinthians por 2×0 sobre o Botafogo pelo Paulistão e tirou onda com o também ex-gremista Fábio Santos depois da partida:
“Se eu tivesse o cuidado que eu tenho agora, no começo da minha carreira, seria melhor, né. Mas eu realmente me cuido muito mais do que me cuidava antes”, disse Fábio, para a resposta irreverente de Douglas: “Talvez se não tivesse me conhecido… isso te ajudaria a se cuidar”.
Juventude protesta contra a arbitragem antes de pegar o Grêmio
Rival do Grêmio em Caxias na quinta, 19h30, o Juventude protestou contra a arbitragem depois da derrota de 3×2 para o Ypiranga, fora. Entre as reclamações, os dois pênaltis marcados e a postura do presidente rival em isolar bolas para retardar a partida:
“O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio.
O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.
O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento“, diz nota oficial do Juventude.

