Durante este início de temporada, o volante Roni criou boas oportunidades que fizeram ganhar espaço no elenco de Fernando Lázaro. Portanto, começou uma disputa interna pela vaga de volante com o argentino Fausto Vera, com bons resultados, Roni é visto como um cão de guarda de defesa e proporciona liberdade no meio-campo, confira detalhes.
Declarações de Roni
Após a recuperação do entorse no tornozelo direito, Fausto voltou para assumir a sua vaga como volante do Corinthians. Antes titular absoluto, perdeu quatro jogos em sequência e viu Roni ganhar espaço no meio-campo. Sobre esta questão, o jogador disse: “feliz pelo Fausto, é um começo de temporada, ele acabou se machucando e eu sei o quanto é difícil. É uma dor de cabeça boa para o Fernando, temos grandes jogadores, e acredito que quem tiver que jogar vai dar o seu melhor em campo”.
Embora jovem, é bem reconhecido pela atitude dentro do campo com o apelido: “Roni Corinthians Moura”. Sobre esta questão, foi questionado e afirmou: “eu procuro nem ficar vendo muito essas coisas, mas o pessoal é engraçado e criativo. A brincadeira é algo do torcedor, mas o Corinthians é maior do que qualquer jogador. Para estar aqui, tem que ter a mentalidade muito forte. Mentalidade muda a chave. Nós passamos por situações que não são fáceis. Mas, assim como passamos por elas, tem as situações boas, também. O importante é ter persistência, continuar persistindo, e aprender com os erros. O Fernando é um cara sensacional, uma grande pessoa, e a gente acredita muito no trabalho dele”,
Roni encaixou em um novo sistema tático e foi enfático sobre a sua nova fase no Corinthians, afirmando: É difícil de dizer, mas acredito que encaixei um pouco mais nessa posição. Estou tendo uma leitura melhor, me posicionando melhor, estudando mais um pouco, mas onde tiver que jogar estou disposto. Quero fazer o meu melhor. Acho que o torcedor tem um papel fundamental, é o maior patrimônio do clube. É o meu estilo de jogo, recebo as melhores energias possíveis do torcedor e isso me ajuda bastante. Nossos números em casa são bem melhores do que os números fora e isso é por conta do torcedor”.
Corinthians no Campeonato Paulista
O Timão é líder do seu grupo e segundo da classificação geral. O Corinthians entra em campo na próxima quinta-feira (09), às 21h30 contra o São Bernardo.

