O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde desta terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da Fifa.
O adversário do Time da Gávea na tarde de hoje ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.
No último sábado, dia 4, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Caso avance no jogo de hoje, o Flamengo pode enfrentar o Real Madrid, em uma eventual final do Mundial de Clubes da Fifa.
No entanto, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti chega para a sua estreia no torneio, quarta-feira, contra o Al Ahly, com seis desfalques: Thibaut Courtois, Éder Militão, Lucas Vázquez, Ferland Mendy, Eden Hazard e Karin Benzema.
Com tantas lesões no elenco madridista, fica um questionamento: as chances do Flamengo em conquistar o título aumentaram?
Tal pergunta foi tema de debate no site do UOL Esporte. Para Milly Lacombe, as lesões do Real Madrid aumentam um pouco as chances do Fla:
“As lesões aumentam o campo do possível para o Flamengo, e isso é bastante coisa.”
Milly ainda afirma que, ao ver as chances aumentarem, o elenco do clube carioca pode encontrar motivações para tentar o título:
“Achar que a tarefa é impossível é paralisante; perceber que a arena do possível se alargou pode ser energizante.”
Poucos desfalques no Flamengo hoje
Para a partida de hoje à tarde, o Fla não conta com desfalques de última hora. Desta forma, o clube carioca terá apenas as ausências já previamente confirmadas de Bruno Henrique e Victor Hugo.
Sendo assim, o provável Flamengo que deve ir a campo hoje, sob o comando do técnico português Vítor Pereira, tem: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

