Depois de ficar dois meses parado e anunciar a sua aposentadoria precoce do futebol, Jean Pyerre vem demonstrando o desejo de voltar aos gramados. Como ele tem contrato com o Grêmio, o jogador gostaria de retornar para o Tricolor Gaúcho. O jogador disse que gostaria de retornar aos treinos do clube e ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.
Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini, no site GaúchaZH, no final de semana, o advogado do jogador, enviou um e-mail à diretoria do clube, se colocando à disposição para negociar a rescisão contratual.
A ideia do staff de Jean Pyerre para negociar uma rescisão surgiu após o clube gaúcho incluir no acordo uma cláusula que previa multa caso o meia acertasse com um novo time. Ou seja, o jogador vinha sendo especulado em outros clubes, com isso, o Grêmio ligou o alerta para não perder o atleta de graça.
Jean Pyerre vem analisando propostas para voltar ao futebol e essa clausura que obriga uma compensação ao Grêmio irritou o jogador e seu staff. No decorrer da última semana, o meio-campista fez publicações misteriosas em suas redes sociais, muitos acreditam que foi uma indireta ao Tricolor.
Com isso, Grêmio e Jean Pyerre devem fazer uma reunião para definir o futuro do jogador. Tudo indica que o jogador deve tentar um acordo para rescindir o contrato com o Tricolor. O meio-campista tem contrato com o clube até o final de 2023.
A carreira de Jean Pyerre
Jean Pyerre foi revelado pelo Grêmio, o meio-campista era uma das principais revelações do clube. Ele subiu para o profissional em 2018, no ano seguinte conquistou seu primeiro título com a camisa do Imortal, o Campeonato Gaúcho. Em 2021 ele repetiria o feito. Em 2022, sem espaço ele foi emprestado ao Avaí e depois se aposentou dos gramados.

