Na última janela de transferências, o meio-campista Andrey Santos foi contratado pelo Chelsea junto ao Vasco por 12 milhões de libras. Contudo, o clube inglês tem alguns obstáculos a resolver antes de poder utilizar o jovem brasileiro, já que ele não conseguiu ainda a permissão de trabalho para o atleta atuar na Premier League.
Isso se dá porque o valor pago pelo meio-campista foi inferior a 15 milhões de libras. Devido a isso, o visto não foi dado de forma automática para o atleta. Essa é uma regra especifica da Premier League.
Segundo informações trazidas pelo “Goal”, o Chelsea está tentando de todas as formas conseguir o visto para que o atleta possa atuar no Reino Unido, porém, a situação é vista como difícil. Com isso, começa a crescer a probabilidade do time inglês ser forçado a emprestar o jogador brasileiro, o que deve ser feito caso a questão burocrática não seja resolvida.
Ainda segundo o que foi relatado, os ingleses não desejam, de forma alguma, que Andrey Santos volte a atuar no futebol brasileiro. O motivo disso é que o clube quer que o jogador se adapte à Europa e a forma como o esporte é praticado por lá. Com isso, a prioridade é um empréstimo para um time do continente ou mesmo que ele atue pela equipe B.
Recém-contratado pelo Chelsea, Andrey Santos vem brilhando no Sul-Americano sub-20
O meio-campista ex-Vasco está atuando pela competição entre nações no momento. Ele está brilhando no Sul-Americano sub-20 e chamando muito à atenção dos europeus.
Muitos que contestaram a contratação realizada pelos Blues mudaram de opinião e passaram a elogiar o craque, principalmente membros da imprensa britânica.

