Home Futebol Após a Copinha, sub-20 do Botafogo “muda o foco” em 2023

Após a Copinha, sub-20 do Botafogo “muda o foco” em 2023

Saiba mais detalhes da preparação dos garotos da base do Glorioso

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Depois de disputar a Copinha de 2023, a equipe sub-20 do Botafogo passou por uma semana de avaliações médicas e de atendimentos especializados pelos departamentos do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última segunda, dia 6, o elenco comandado pelo técnico Thiago de Camillis se reapresentou e deu início aos trabalhos de preparação, visando a disputa do Campeonato Carioca e do Brasileirão da categoria, que possuem estreia prevista para o mês de março.

Durante a reunião geral de planejamento, foi apresentado o plano estratégico da categoria e foram traçados objetivos e metas a serem alcançadas para a temporada, aliando a formação integral dos jovens atletas com a mentalidade vencedora na luta por conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao site oficial do Botafogo, Tiano Gomes, Gerente do Futebol de Base, falou um pouco sobre esta “mudança de foco” no sub-20 do Glorioso:

“Iniciamos a temporada com uma reunião geral para apresentarmos o planejamento realizado pelo coordenador metodológico João Costa e pelo coordenador técnico Carlos Garrit junto à comissão técnica. O mês de fevereiro será muito importante na nossa preparação. Vamos realizar os primeiros treinamentos com foco no início das competições.

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Nosso pensamento é em formar grandes jogadores e pessoas, seguindo toda a metodologia do Botafogo Way, buscando títulos e as melhores colocações em todas as competições que disputarmos. Hoje, por meio do projeto liderado pelo John Textor, todos os nossos atletas de base se sentem muito motivados em vivenciar experiências que agreguem em seus processos de formação, e isso é muito importante.”

PUBLICIDADE

O Alvinegro tem estreia prevista no Carioca Sub-20 para o dia 4 de março, às 10h, horário de Brasília, diante da Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Better Collective