Home Futebol De uma só vez, Grêmio libera Campaz e Guilherme para outras equipes; saiba destinos

De uma só vez, Grêmio libera Campaz e Guilherme para outras equipes; saiba destinos

Direção do Grêmio está atendendo um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi de fazer uma redução do atual elenco

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Focado em reduzir o elenco treinado por Renato Portaluppi, que deseja trabalhar com algo próximo de 30 jogadores, o Grêmio está, praticamente de uma só vez, liberando dois jogadores. O primeiro a sair é o meia colombiano Jaminton Campaz, que chegou ao clube por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima no meio da temporada de 2021 e nunca conseguiu se firmar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campaz está indo emprestado por uma temporada com opção de compra para o Rosario Central, da Argentina. No ato da negociação de empréstimo, o Grêmio irá receber 800 mil dólares – algo perto da casa dos R$ 4,1 milhões na cotação atual.

O outro jogador que está saindo é Guilherme, que voltou ao clube no meio da temporada passada e decepcionou na campanha da Série B tendo marcado somente um gol. Já nesta quarta ele viaja para ser apresentado ao Fortaleza, que o terá por empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ponto final da passagem de Guilherme pelo Grêmio foi o fraco desempenho na ainda recente vitória de 1×0 sobre o São José, fora de casa, pelo Gauchão. Ele teve atuação discreta e saiu de campo vaiado. Depois disso, não foi relacionado para as duas partidas seguintes. Seu contrato vai até 2024.

Grêmio perto de Vina

Em relação a reforços, o 11° a chegar para o Grêmio em 2023 poderá ser Vina, que tem negociações avançadas e é nome que agrada tanto o presidente Alberto Guerra quanto o técnico Renato Portaluppi. Ele tem 31 anos de idade e defende o Ceará desde a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o tricolor gaúcho negocia a ida por empréstimo de Pedro Lucas ao mesmo Ceará e os dois clubes devem dividir os gastos salariais.

PUBLICIDADE
Better Collective