O Flamengo, de forma surpreendente, foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais do Mundial de Clubes, na última terça-feira (7). A eliminação na competição acabou com o sonho do título de campeão do mundo nesta temporada.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o principal culpado em toda a “trágica” eliminação é Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
RMP criticou o nível dos reforços contratados recentemente por Braz, chamando-os de “barangas”, além de bater forte no planejamento ruim do clube antes da disputa do Mundial.
Por fim, pediu a saída de Braz do clube.
“Parabéns ao Marcos Braz! Que contratou barangas como Varela, Pulgar, Vidal, Vitor Pereira e que tais. Um cara muito mais preocupado em fazer carreira política do que em pensar no Flamengo. 60 dias de férias foi um escracho. A antítese do profissionalismo. Fora, Braz!”, escreveu RMP em seu perfil no Twitter.
Tática do Flamengo sob Vítor Pereira também é criticada
RMP perdeu a paciência também com a atuação apática do time comandado nesta temporada pelo técnico Vítor Pereira.
O jornalista comparou a tática utilizada com o time do Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo, antecessor de Abel Ferreira no clube paulista.
“Tática do Vitor Pereira é igual ao do decadente Luxemburgo em sua última passagem pelo Palmeiras. Toca pro lado, toca pra trás e reza para um dos homens da frente decida em lance individual”, escreveu.
Próximo compromisso rubro-negro
Após a derrota contra o Al Hilal, o Flamengo volta a campo neste sábado (11), às 13h30 (de Brasília), para a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.
O adversário será o perdedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly, que se enfrentam nesta quarta (8), no Marrocos.

