A temporada do Palmeiras começou muito boa. O time já foi campeão da Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, é líder do grupo D do Paulistão, líder geral do campeonato, além de manter a invencibilidade na temporada.
E um dos fatores que ajudam esse bom momento é a parte física. O Verdão praticamente não sofre com desfalques, diferentemente dos seus rivais.
O Palmeiras terminou 2022 com Piquerez, Jailson e Veiga machucados, mas todos já se recuperaram na pré-temporada.
Nesse início de temporada, Mayke ficou de fora de duas partidas devido a uma dor no tornozelo direito, mas já se recuperou.
Agora, apenas Marcelo Lomba está fora devido a uma fratura no dedo da mão esquerda. Mas, o goleiro está treinando junto com os jogadores de linha, fazendo trabalhos físicos e com bola. Então, quando recuperar do problema na mão, já estará bem fisicamente para entrar em campo.
Em comparação com os rivais paulistas, o Corinthians tem dois jogadores no departamento médico. Além disso, Fausto Vera e Paulinho estavam machucados desde o início do ano e só retornaram na última partida, contra o Botafogo-SP, quando jogaram alguns minutos.
O Santos, que está perto da zona do rebaixamento do Paulistão, tem sete jogadores no departamento médico. Entre eles, o atacante Soteldo, um dos principais jogadores da equipe.
Já o São Paulo, que lidera o grupo B, mas ainda não empolgou, tem oito jogadores entregues ao departamento médico. Além desses oito, Calleri estava fora também, mas já retornou aos treinamentos e estará à disposição de Rogério Ceni para a próxima partida.
Entenda o motivo do Palmeiras estar melhor fisicamente que seus rivais
Esse bom momento físico do elenco é fruto de um planejamento que o clube fez no ano passado. Deu férias mais longas aos jogadores, mas eles tiveram que fazer alguns treinamentos virtuais.
O Palmeiras fez um cronograma especial e dividiu as férias dos jogadores em algumas etapas, onde apenas uma delas era de descanso total. Esse cronograma foi sempre pensado para que o grupo estivesse na melhor forma física possível no início da temporada, visando a final da Supercopa do Brasil.
O Palmeiras volta a campo amanhã (09), às 19h30, no Allianz Parque, contra a Inter de Limeira, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão.

