Precisando da vitória para tentar diminuir a vantagem do Grêmio na primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebe o Caxias. Desse modo, a partida acontecerá na noite desta quarta (08), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, válida pela 6ª rodada do Gauchão. Vice-líder com nove pontos, o Colorado está seis atrás do Grêmio, que soma 15 e tem 100% de aproveitamento.
Além de prosseguir com a perseguição ao rival, o Internacional defenderá um tabu em casa contra o Caxias. Afinal, desde 1990 que o time grená não derrota o Colorado no Beira-Rio. Ou seja, há 32 anos. Assim, o último triunfo da equipe caxiense na casa do Internacional ocorreu pelo Gauchão daquela temporada. Na ocasião, o Caxias venceu por 3 a 1 em partida válida pela primeira fase do longínquo Estadual de 1990.
Desde então, o Internacional sustenta uma invencibilidade de 22 partidas como mandante contra o Caxias. No retrospecto, são 17 vitórias e cinco empates. Aliás, a última vez em que o Colorado deixou de ganhar da equipe grená no Beira-Rio foi pelo Gauchão de 2017. Campeão estadual em 2000, o Caxias tem um dos técnicos mais jovens da competição: Thiago Carvalho, com apenas 34 anos. Em 2022, a equipe mais uma vez bateu na trave no Brasileirão Série D, perdendo o acesso no mata-mata decisivo para o América-RN.
Internacional defende a segunda posição
A partida desta noite no Beira-Rio vale a manutenção da vice-liderança para o Internacional. Afinal, o Caxias está na terceira colocação com oito pontos, um atrás do Colorado. Contudo, Mano Menezes pode poupar alguns titulares, em virtude do desgaste físico causado pelo estado ruim do gramado do Estádio do Vale. No local, o Internacional empatou sem gols com o Novo Hamburgo no último domingo (05). Aliás, a tendência é que Johnny e Maurício, que ficaram no banco no fim-de-semana, retornem à equipe.
Uma escalação provável do Internacional para o confronto com o Caxias: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.

