Home Futebol Desfalque de Casemiro no Manchester United abre espaço para joia de 17 anos

Desfalque de Casemiro no Manchester United abre espaço para joia de 17 anos

Meio-campista Mainoo, de 17 anos, vem brilhando nos treinos dos Red Devils e deve receber sequência de jogo na equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na último final de semana, o Manchester United venceu o Crystal Palace pela Premier League. Contudo, nem tudo foi motivo de comemoração para os ingleses, já que Casemiro, um dos principais destaques da equipe, acabou sendo expulso após brigar com adversários e será desfalque pelo clube até o final do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse desfalque se soma às lesões de Eriksen, McTominay e também Donny Van de Beek, que deixam o meio-campo dos Red Devils muito fragilizado.

Com a necessidade de encontrar soluções, o treinador Erik ten Hag vem apostando no jovem Kobbie Mainoo, de apenas 17 anos. Segundo a imprensa da Inglaterra, com os desfalques, ele deve ser o escolhido para receber oportunidades entre os titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele já vem sendo destaque nos treinos e também já impressionou nas partida amistosas dos Red Devils antes do retorno da Copa do Mundo.

Em partidas oficiais, a estreia de Mainoo foi contra o Charlton Athletic, quando atuou por 60 minutos e foi substituído justamente por Casemiro, que é o maior ídolo do meio-campista.

Mainoo é uma aposta do Manchester United

Segundo o jornal “AS”, o jovem é visto como sendo, além de muito talentoso, um jogador com grande capacidade de evolução. Ele costuma prestar muita atenção aos ensinamentos dos veteranos e também do técnico Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

Ele também é considerado um atleta muito regular, sempre se destacando entre os reservas e também os jogadores do time sub-21 dos Red Devils.

PUBLICIDADE

Com a ausência dos titulares e a possibilidade de ganhar sequência de jogo, existe a possibilidade de Mainoo se tornar um jogador de grande talento no futuro.

Better Collective