Nesse início de ano, a Juventus de Turim foi surpreendida com a medida tomada pela entidade que regula o futebol na Itália que prevê que o clube perca 15 pontos na classificação dessa temporada. Isso já está em vigor e o time está com 26 pontos conquistados somente, ao invés dos 41 que possuiria sem a punição.
Nessa semana, com um tempo passado desde a efetivação da punição, notícias incorretas, as famosas “Fake News” se espalham pela internet, afirmando que 500 mil pessoas teriam cancelado suas assinaturas no serviço de streaming responsável por distribuir os jogos da competição. Contudo, o número real estaria muito distante disso, com cerca de 6 mil tendo deixado de assinar. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo jornalista Leonardo Bertozzi.
Juventus não concordou com a punição sofrida
Nessa semana, antes de a Velha Senhora enfrentar a Salernitana pelo Campeonato Italiano, o diretor financeiro do clube, Francesco Calvo, se manifestou de forma contrária à perda de pontos que foi aplicada à equipe:
“Após cada decisão judicial, o clube manifestou-se de forma clara, e mesmo após a publicação das razões, emitimos um comunicado de imprensa no qual declaramos que consideramos a sentença injustificada e ilógica. Continuaremos a nos defender em todos os foros apropriados com o maior respeito pelas instituições, mas continuaremos a nos defender”, falou o diretor da Velha Senhora para a DAZN.
Em meio à rumores de que, diante da situação complicada, a Juventus acabe tendo que negociar jogadores, o diretor ainda descartou a saída de Pogba que, mesmo sem estrear pelo clube, já vinha sendo alvo de especulações.
“Também ouvimos os rumores, mas nego categoricamente. Paul foi uma contratação muito importante para nós e é uma compra de longo prazo”, concluiu o dirigente da Velha Senhora.

