O Chelsea quebrou todos os recordes possíveis ao gastar quase 330 milhões de euros somente na última janela de transferências. Somente para se ter ideia, esse valor é 10x maior do que o que foi gasto por todos os times da LaLiga juntos.
Após o imenso valor investido, o zagueiro titular os Blues, o brasileiro Thiago Silva, falou sobre o time inglês, afirmando nunca ter visto isso acontecer na carreira:
“Isso mostra a ambição do time, o quanto o clube quer ganhar. Tivemos muitos problemas com lesão esse ano. Muitos jogadores chegaram e leva tempo para se preparar e se acostumar”, começou falando o defensor brasileiro dos Blues, explicando a falta de efeito imediato das contratações no desempenho do time.
“É isso que precisamos aprender com a lição: tentar nos encaixar o mais rápido possível, porque não tem mais tempo e a Champions League vai começar logo. Precisamos de todos prontos, na mesma página. Não vamos estar 100%, mas o conhecimento de cada um é importante nesse momento para criar entrosamento”, alertou o zagueiro do Chelsea, já pensando nos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Lembrando que essa temporada tem sido marcada por muitas lesões dentro do Chelsea, o que é um dos fatores por trás de tantas contratações realizadas pelo novo dono, o norte-americano Todd Boehly.
Thiago Silva negocia renovação com o Chelsea
Apesar dos 38 anos de idade, o defensor brasileiro continua atuando em alto nível na Premier League, o campeonato mais difícil do mundo. Isso fez com que os Blues se interessassem em renovar por mais um ano o contrato de Thiago Silva, que possui vínculo com a equipe apenas até o meio desse ano. As informações são do italiano Fabrizio Romano.
As negociações estão em andamento e a expectativa do Chelsea é que as conversas tenham um desfecho positivo e o atleta permaneça em Londres até o meio de 2024.

