Home Futebol Bruno Braz revela que jogadores do Flamengo não aceitaram bem a demissão de Dorival Júnior

Bruno Braz revela que jogadores do Flamengo não aceitaram bem a demissão de Dorival Júnior

Rubro-Negro trocou o seu comando técnico após conquista da Libertadores e da Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No ano passado, o Flamengo venceu a Copa do Brasil e a Libertadores com o técnico Dorival Júnior. No final do ano, porém, o clube realizou uma troca no comando técnico, contratando Vítor Pereira, ex-Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o trabalho de Vítor Pereira não começou muito bem. O time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes ontem (07), para o Al-Hilal.

O desempenho do time piorou e muita gente não entendeu essa troca, já que Dorival havia sido vencedor no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O repórter Bruno Braz, do “UOL”, revelou alguns detalhes de bastidores que ocorreram no Flamengo após a saída de Dorival.

Segundo o jornalista, os jogadores não aceitaram muito bem essa troca no comando técnico, ficando sem acreditar na veracidade da informação.

“Nos bastidores do Flamengo, fontes ligadas ao clube afirmam que os jogadores “sentiram o baque” com a saída de Dorival Júnior. Quando foi definida a demissão do treinador, o elenco estava de férias, e o sentimento foi de surpresa e espanto. Alguns, inclusive, demoraram a acreditar que a notícia era verdadeira”, disse Braz.

PUBLICIDADE

Depois, o jornalista afirmou que Dorival Júnior era muito querido pelos jogadores e que o ambiente do clube era ótimo com o treinador brasileiro.

PUBLICIDADE

“Dorival Júnior conseguiu conquistar a confiança do elenco e tinha o carinho e respeito dos jogadores. Muitos apontam a qualidade do treinador em conseguir gerir o grupo repleto de estrelas como seu grande mérito à frente da equipe”.

Galvão Bueno também criticou o Flamengo e saiu em defesa de Dorival

Após a derrota do Rubro-Negro para o Al-Hilal, no Mundial, o narrador Galvão Bueno usou as suas redes sociais para sair em defesa do ex-treinador, demitido após o título da Libertadores. Galvão chamou de “covardia” o que fizeram com Dorival.

“Flamengo tem um técnico que conquista títulos, que é o Dorival, ganha títulos importantes, inclusive uma Libertadores que leva ao Mundial. Aí vem a diretoria e tira na calada da noite, faz uma covardia com o Dorival para colocar um técnico português, que além de não ser bom não tem bom caráter”, disse o narrador.

Better Collective