Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha já em Caxias do Sul, palco do jogo desta quinta-feira, 19h30, diante do Juventude, o diretor de futebol gremista Antônio Brum atualizou algumas situações de negócio do Grêmio. Ele ainda não confirmou a contratação do meia-atacante Vina, de 31 anos, que tem negociações avançadas e é um pedido de Renato Portaluppi.
“A partir do momento em que houver a confirmação, o clube vai se manifestar. Estamos em tratativas e as conversas evoluíram. Não há um modelo 100% definido. Nas próximas horas deve se resolver e vamos passar o modelo de negócio”, disse Brum, antes de ir mais além:
“Esse negócio não surgiu em novembro. Importante deixar claro para não parecer que se arrastou. Estava em um mapeamento prévio que contemplou vários jogadores. Ele tem nossa admiração e do treinador. As conversas voltaram nos últimos momentos”.
Também sobre negociações, Brum falou do trio de empréstimos: Pedro Lucas para o Ceará, Campaz para o Rosario Central e Guilherme para o Fortaleza.
“Situações parecidas. Conversas evoluíram. Tem uma tendência destes atletas estarem indo, pelas conversas que evoluíram nas últimas horas”, disse.
Grêmio com desfalque em Caxias do Sul
Por conta de desgaste muscular pelos últimos jogos, mas sem lesão, o atacante Ferreira não viajou e será desfalque a partir das 19h30 de quinta contra o Juventude. O time gremista deverá ter:
Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Gabriel Silva (Galdino ou Gustavinho); Suárez.

