Home Mídia Esportiva e bastidores Mundial de Clubes: Neto crava futuro dos brasileiros após derrota do Flamengo

Mundial de Clubes: Neto crava futuro dos brasileiros após derrota do Flamengo

O apresentador Neto fez uma previsão pessimista para os times do futebol nacional e sustentou a opinião baseado na seleção brasileira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O apresentador Neto fez uma previsão pessimista em relação aos times brasileiros que forem disputar as próximas edições do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o ex-jogador, nenhum time do futebol nacional ganhará mais a competição internacional.

A opinião foi proferida nesta quarta-feira (8), durante o programa Os Donos da Bola, e teve como sustentação a derrota do Flamengo por 3 a 2 contra o Al Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém mais ganha. O Corinthians foi o último campeão mundial. Porque a partir de agora é a cada três anos e ninguém vai ganhar. Ninguém”, iniciou.

“Nós perdemos sempre. Pros africanos, agora, e pros asiáticos. Isso há um bom tempo. A gente não chega mais”, acrescentou Neto.

Para reforçar o pensamento, o ex-jogador citou as duas campanhas mais recentes da seleção brasileira na Copa do Mundo. “A gente perde pra Croácia, pra Bélgica”, finalizou.

PUBLICIDADE

Assista à opinião de Neto sobre o Flamengo no vídeo abaixo:

Mundial de Clubes deve ter mudanças nos próximos anos

Responsável pela organização, a Fifa anunciou, no ano passado, que o campeonato internacional vai ser disputado por 32 times a partir da temporada 2025.

A divisão de vagas não foi explicada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, mas o dirigente destacou que os clubes deverão ser divididos em oito grupos de quatro integrantes.

Vale destacar que as edições 2023 e 2024 do Mundial de Clubes da Fifa ainda não estão totalmente garantidas.

PUBLICIDADE

No entanto, a expectativas é de que elas sejam realizadas e disputadas no atual formato, isto é, reunindo o campeão de cada continente, além de um time do país-sede.

Better Collective