Pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional saiu na frente com Pedro Henrique diante do Caxias nesta quarta-feira (08), com um ótimo primeiro tempo. Contudo, sofreu a virada na etapa final no Beira-Rio, levando dois gols em dois minutos. Mesmo que Alemão tenha buscado o empate nos acréscimos, a torcida colorada não deixou de se enfurecer com mais um resultado negativo no Gauchão, que mantém o time de Mano Menezes na vice-liderança com 10 pontos. Assim, o Grêmio pode abrir oito de distância, caso vença o Juventude fora de casa hoje (09), no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (horário de Brasília).
Nesse sentido, Fabiano Baldasso considera o começo do ano do Internacional vergonhoso, através do quarto empate em seis partidas pelo Campeonato Gaúcho. Então, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, falou do bom fim de ano da equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2022. Contudo, já naquela época o jornalista colorado opinava que o time precisava de pelo menos três reforços pontuais para agregar na formação que disputará a Libertadores.
“Três meses depois, nós continuamos pedindo os dois ou três jogadores do time titular e perdemos 10 do grupo que eram reposições”, analisou Baldasso. Dessa forma, o influenciador acredita que a qualidade do elenco do Internacional despencou com relação ao ano passado. “O Inter tem hoje o pior banco de reservas dos grandes clubes do futebol brasileiro. E não, eu não estou desrespeitando os jovens, porque os jovens não estão prontos ainda. Aliás, estes jovens do Inter talvez nunca estejam”, criticou.
Baldasso avalia elenco do Grêmio como melhor que o do Internacional
Desse modo, Fabiano Baldasso enxergou como “constrangedoras” as opções que Mano Menezes tinha para colocar na partida, assim que retirou Alan Patrick e Pedro Henrique. Afinal, o jornalista atribui a presença de muitos jovens da base no banco de reservas à ausência das contratações. “O Internacional tem hoje uma coisa só: oito bons jogadores. Oito, não mais do que isso. Foram os oito bons jogadores do Internacional que fizeram o bom primeiro tempo ontem até fazer o gol e depois o time desmoronou”, avaliou o influenciador.
Então, Baldasso julga insuficiente esta quantidade e pede reforços como um primeiro e um segundo volante, além de um centroavante de ponta. “Qualquer coisa que o Inter precise hoje além dos seus oito jogadores não vai ter. Não vai ter um time completo para brigar por um grande título e o banco de reservas é uma vergonha”, disparou.
Por fim, o comentarista comparou o elenco atual com o do Grêmio. “O rival montou um grupo do zero que hoje é melhor que o grupo do Internacional”, afirmou Baldasso, concluindo que o time colorado atual está incompleto, frágil e com um grupo fraco. “Nos apresenta um 2023 tenebroso, fazendo a nossa esperança do final de 2022 murchar como um balão de aniversário em fim de festa. Olha o que vocês conseguiram”, lamentou. “Acabou a paciência”, bradou Baldasso na edição de hoje (09) do programa Os Donos da Bola RS na TV Band do Rio Grande do Sul.

