Em busca de reforços para a sequência da temporada, Flamengo estava mapeando o mercado da bola para contratar uma atacante. Um dos nomes que estava no radar rubro-negro chegou com o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O Torcedores.com apurou que a venezuelana Bárbara Olivieri, de 20 anos, assinou contrato até dezembro de 2023 com o time da NWSL – National Woman Soccer League -, Primeira Divisão dos Estados Unidos.
A jogadora teve o nome oferecido ao Flamengo há duas semanas por empresários, mas inicialmente desejava jogar em uma liga mais competitiva e com grande visibilidade no cenário do futebol feminino.
“A Bárbara é uma jovem empolgante que traz criatividade com a bola e alcance para marcar gols de todos os lados do campo. Ela pode quebrar linhas, encontrar espaço para criar chances para o time. Estamos entusiasmados em vê-la crescendo com o clube”, disse o dirigente esportivo do Houston Dash, Alex Singer.
Bárbara Olivieri chegou a ter o nome vinculado ao Corinthians e ao Internacional, que também não evoluíram nas negociações. Time da brasileira Marta Vieira, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, era outro interessado.
A carreira de Bárbara Olivieri
2018 – Albion Hurricanes Royals
2019 – Tompkins High School
2020 – 2021: Texas A&M Aggies
2022: Monterrey
Atacante estava livre no mercado da bola. Ela não renovou com o Monterrey, do México, e buscava uma chance para jogar nos Estados Unidos. Bárbara Olivieri nasceu em Katy, no Texas, mas tem sangue latino, já que seu pai é norte-americano.
Bárbara Olivieri, no entanto, sempre preferiu defender a Venezuela onde sua mãe nasceu. Sua estreia foi no dia 25 de junho de 2022, quando a equipe ‘Vino Tinto’ venceu por 1 a 0 o Chile em amistoso disputado em Santiago.
Antes de estrear na seleção principal, Bárbara Olivieri representou a Venezuela no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 de 2022 e no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17 de 2018.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo segue com as portas abertas para o mercado sul-americano após perder Bárbara Olivieri para Houston Dash. A diretoria rubro-negra atua nos bastidores para atender ao pedido do técnico Luís Andrade.
Bárbara Olivieri é ponta-direita de origem. Ela se destaca pela velocidade, habilidade, drible curto e cruzamentos precisos. Além disso, a venezuelana chama atenção pela qualidade nas finalizações nos chutes de média à longa distância.

