Home Futebol Grêmio quer parar de “rasgar dinheiro” jogando o Gauchão e cogita viajar o mundo em 2024

Grêmio quer parar de “rasgar dinheiro” jogando o Gauchão e cogita viajar o mundo em 2024

Alberto Guerra levantou hipóteses para o Grêmio em relação ao faturamento do clube com viagens para o exterior

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Eleito em novembro de 2022 e com mandato até o fim de 2025, o presidente Alberto Guerra se preocupa com o futuro do Grêmio e uma de suas metas é expandir a marca do clube para o mundo. Assim, um dos planos é deixar o Gauchão de lado e viajar para países em excursões visando amistosos e buscas por grandes patrocinadores. Segundo o mandatário, o estadual não é rentável ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Gauchão ocupa todas as datas possíveis no primeiro semestre e não abre espaço para amistosos. Neste sentido, segundo Guerra, o Grêmio recentemente precisou recusar um amistoso sugerido pelo Nacional, do Uruguai, ex-clube de Suárez.

“Eu gosto do Gauchão, das viagens do interior, de se aproximar da torcida. Mas tem o outro lado e a gente perde com isso. Há quanto tempo a gente não vê o Grêmio e o Inter fazendo amistosos fora do país? Abrindo mercados. A gente não faz por não ter calendário. Grêmio e Inter são pagadores da competição e recebem muito pouco. Isso é complicado. Temos que pensar na sobrevivência do clube e nisso talvez o Gauchão não seja a melhor decisão”, comentou Guerra, ao jornalista Nando Gross, antes de ampliar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez futuramente trabalhar no Gauchão com uma equipe sub-23, sub-20. É uma decisão difícil, eu gosto do Gauchão. Só que, como dirigente, não posso rasgar dinheiro. Hoje em dia, com a globalização, temos que pensar em abrir o mercado. Ir para a Europa, ir para a China. Nós tivemos que negar um amistoso contra o Nacional, em Punta, porque não tinha data. E outros convites não chegam porque os times sabem que não há data para isso. Mas seria bacana no ponto de vista de marketing, de botar a marca do Grêmio no exterior, de atrair grandes patrocinadores. Para isso, precisamos sair do país”, explicou.

Grêmio hoje joga pelo Gauchão

Porém, a realidade do Grêmio neste momento ainda é o Gauchão. Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, fora de casa, o clube tenta seguir 100% na primeira fase do estadual visitando o Juventude.

Better Collective