Home Futebol Christophe Galtier pode perder Messi para jogo contra Bayern pela Champions League

Christophe Galtier pode perder Messi para jogo contra Bayern pela Champions League

PSG já afirmou que o craque argentino não deve atuar contra o Mônaco na Ligue 1 neste sábado, segundo o PSG, Messi sofreu uma lesão muscular

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Segundo o jornalista Loïc Tanzi, do jornal francês L’Équipe, Lionel Messi sofreu uma lesão no tendão da coxa durante a derrota por 2 a 1 para o Olympique de Marselha na Copa da França. O jogador argentino não deve enfrentar o Mônaco pela Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Christophe Galtier, que não gostou da atuação de Neymar, que perdeu a bola que gerou o gol de Malinovskyi, agora talvez terá de montar uma equipe sem suas duas maiores estrelas: Messi e Mbappé.

Contusão de Messi

Messi, que jogou os 90 minutos contra o Olympique de Marselha, agora é uma dúvida para a partida contra o Bayern de Munique pela Champions League, até agora o jogo mais importante da temporada do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No clube de Paris, a equipe do departamento médico acredita que o argentino poderá jogar apesar da lesão. O departamento médico do PSG acredita que Kylian Mbappé, também lesionado, poderá estar pronto para participar do jogo contra o Bayern.

Em um comunicado sobre a lesão de Mbappé, o PSG informou: “Após os exames, Kylian Mbappé sofre de uma lesão na coxa esquerda ao nível do bíceps femoral. A duração da sua indisponibilidade é estimada em três semanas”.

PUBLICIDADE

Temporada de fantástica de Messi

Até agora Messi tem feito uma temporada espetacular com 28 gols marcados pelo PSG e campeão da Copa do Mundo do Catar. Neymar, Marco Verratti e Sergio Ramos também tiveram problemas físicos, se recuperaram e conseguiram enfrentar o Marselha.

PUBLICIDADE

Agora, eles talvez terão de disputar o maior desafio do clube na temporada sem a presença dos dois jogadores que decidiram a Copa do Mundo e que certamente poderão fazer a diferença caso consigam estar em campo contra o Bayern.

Better Collective