Após uma longa novela, o Flamengo acertou um pré-contrato com Agustín Rossi. Inicialmente, o Rubro-Negro se planejou para tê-lo no início desta temporada, mas não houve facilidade nas negociações com o Boca Juniors, que aceitou emprestá-lo ao futebol árabe.
No Al-Nassr, porém, os primeiros meses não tem sido nada favoráveis ao goleiro. Em contato com um preparador de goleiros que trabalha na Arábia Saudita, Venê Casagrande foi informado que o mesmo se apresentou acima do peso e hoje perdeu a posição de titular.
“O Rossi foi emprestado para o Al-Nassr (SAU), da Arábia Saudita. Fez dois jogos e a situação dele lá não está nada legal. Um preparador de goleiros que trabalha no mundo árabe me procurou. Me disse que o nível dele é muito baixo, se apresentou acima do peso, bem acima do peso, parecendo um ex-atleta, está jogando mal, foi contratado para ser titular e foi barrado. Ele virou reserva depois de duas atuações ruins”, diz Venê.
“Isso chama a atenção, pois estamos falando do futebol árabe. Ele foi contratado para o lugar do Ospina, que está lesionado e agora foi pro banco. Um jovem goleiro acabou tomando a vaga de titular dele. Quando o Rossi chegar ao Flamengo vai demorar para entrar em forma, pegar ritmo de jogo. Além disso, o Santos não está indo nada bem aqui como titular”, completou.
Agustín Rossi desembarca no Rio de Janeiro em julho deste ano. O vínculo do goleiro com o Flamengo é até o mês de dezembro de 2027. Até a sua chegada, Santos segue como titular do rubro-negro. Acontece que o camisa 20 não atravessa uma boa fase e tem sido alvo de críticas.
Atacante do Flamengo na mira do Botafogo
Contratado no meio da temporada passada, Everton Cebolinha foi comprado junto ao Benfica em uma transação que pode chegar a 16 milhões de euros. Neste período, ainda encontra dificuldades em engrenar com a camisa rubro-negra.
Assim como na Supercopa do Brasil e na semifinal do Mundial de Clubes, o atacante foi acionado e mais uma vez decepcionou o torcedor. Resta saber se agora, com Vítor Pereira, o jogador passará a ter uma sequência de jogos na equipe titular.
Fato é que, de longe, um rival se mostra interessado em Cebolinha e estaria diposto a investir pesado. Segundo o jornalista Pablo Raphael, o Botafogo sinaliza com uma proposta avaliada em R$ 80 milhões.

