O Coritiba está no processo de se tornar SAF. Assim, um dos acionistas que poderá integrar o grupo que irá adquirir a gestão do Coxa-Branca é Roberto Justus. Desse modo, o famoso empresário e apresentador de TV é sócio e conselheiro da Treecorp Investimentos. Portanto, poderá assumir o comando da equipe paranaense, que conseguiu se manter no Brasileirão Série A em 2022.
Conforme informações do ge.globo, o fundo de investimentos de Roberto Justus está adquirindo 90% do controle acionário do Coritiba. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário participou no ano passado de um podcast em que admitiu estar negociando a compra de uma equipe brasileira.
Então, Nicola informou que a Treecorp está em processo de diligência realizando uma série de investigações e auditorias sobre as contas do Coritiba. Portanto, se o balanço for aprovado, a aquisição do Coxa pelo grupo comandado por Roberto Justus deverá ser concretizada muito em breve. Contudo, os valores da negociação ainda não foram revelados.
Grupo de Roberto Justus pode assumir Coritiba em abril
A Treecorp Investimentos de Roberto Justus foi fundada em 2012 e é uma gestora de recursos que investe capital de crescimento em outras empresas. Conforme dados do portal Lance!, a Treecorp possui cerca de R$ 1,5 bilhão investidos em mais de 10 firmas distintas. No balanço do Coritiba que deve ser divulgado nos próximos meses, a expectativa é por um superávit perto dos R$ 100 milhões, por conta da participação do Coxa no Brasileirão Série A.
Por fim, a tendência é que a gestão pelo grupo de Roberto Justus se inicie em abril. Afinal, a constituição da SAF do Coritiba recebeu aprovação de 95,47% dos sócios do Coxa, em Assembleia Geral ocorrida no último dia 23 de dezembro. Atualmente, Roberto Justus está tratando um câncer na bexiga, diagnosticado no ano passado.

