Após se irritar com a “acomodação” do Grêmio na vitória de 3×2 fora de casa sobre o Juventude, isso depois de estar ganhando de 3×0 pelo Gauchão no Alfredo Jaconi, o técnico Renato Portaluppi negou que a torcida do clube desgoste deste ou daquele jogador. Ele deu uma resposta enfática ao ser perguntado sobre a escolha de Thiago Santos para entrar no segundo tempo:
“Eu não sou burro, não vou colocar um jogador que não vai ajudar o Grêmio. O torcedor quer ver o time ganhar, ele não quer saber quem está dentro de campo. Parem com essa coisa e vão por mim que não tem essa de jogador marcado pela torcida”, afirmou.
“O jogador que se escala. Eu não vou mentir para vocês e dizer que não tenho uma pulga atrás da orelha… Então eu ainda estou testando os jogadores”, acrescentou.
Renato já escala dois para domingo
Sem querer fazer mistério, Renato já adiantou que o volante Villasanti, que não vinha atuando, irá jogar de titular no domingo, 16h, em casa, contra o Avenida. E antecipou que Ferreira também deverá ter condições de voltar ao time após ser preservado por desgaste.
“Eu nem deveria falar, mas o Villasanti vai jogar domingo… eu estou rodando o grupo, estou dando oportunidade para todos. Estou dando mais oportunidade para os que chegaram, o Villasanti eu conheço bem. A minha irritação foi por conta do nosso desempenho na segunda etapa. Me irritei pois poderíamos ter feito um jogo muito mais tranquilo na segunda etapa”, finalizou o treinador.
Já bem perto da classificação, o Grêmio volta a jogar contra o Avenida, no domingo, às 16h. O tricolor lidera a primeira fase do estadual com 18 pontos.

