Treinador do time B do Real Madrid, Álvaro Arbeloa tem se destacado no futebol espanhol. Segundo o próprio ex-jogador, a geração 2004 está cada vez mais pronta para ser lançada aos profissionais. Em entrevista ao Marca, Arbeloa detalhou a receita do sucesso na temporada à beira do campo.
Diante de 12 atletas convocados para as seleções de base, o Real Madrid tem esboçado um time promissor para o futuro. Na atual temporada são 59 gols em 15 partidas de La Liga, 104 gols em 27 jogos totais. Além disso, o time tem o artilheiro Gonzalo García, com 17 gols em 16 partidas e a melhor defesa, tendo Diego Piñeiro com 3 gols sofridos em 13 jogos.

Arbeloa
No comando do Real Madrid Castilla, Arbeloa tem se destacado com o 4-3-3 versátil e alta pressão sem bola. De acordo com Arbeloa, sua filosofia é marcada pela união. Nas redes sociais de seus atletas, Arbeloa com frequência comenta posts elogiando os jogadores.
Além disso, Arbeloa revela o propósito da equipe. “As grandes equipes são aquelas que fazem que as coisas extraordinárias pareçam ordinárias”, disse.
“Nunca se chega tão longe sem saber como dirigir. Ele (Mourinho) tem uns valores e uns ideais com que eu caso muito”, destaca Arbeloa.
Contudo, uma das receitas também é a conexão com o time principal. Segundo Arbeloa o Real Madrid é uma grande família. De acordo com o treinador, sua equipe técnica é a melhor do mundo.
Aos 40 anos, Arbeloa teve uma sólida carreira de jogador. Após chegar ao Real Madrid ainda na base, durante 2006 até 2016 esteve no time principal. Neste meio tempo foi emprestado ao Liverpool em 2007 e encerrou a carreira no West Ham, em 2017. Além disso, foi lateral titular da seleção espanhola no título da Copa do Mundo em 2010.

