O Flamengo tomou sufoco neste sábado (11), em Tânger, no Marrocos. Logo após sair na frente, levou a virada do Al-Ahly-EGI, que chegou a desperdiçar um pênalti minutos antes de marcar o segundo gol. Mas o Rubro-Negro de Vítor Pereira virou novamente o placar, conseguindo vencer o confronto por 4 a 2. Desse modo, com dois de pênalti de Gabigol e outros dois de Pedro com a bola rolando, o Flamengo encerra sua participação no Mundial de Clubes da Fifa na terceira colocação.
Assim, em sua coluna no UOL, Milton Neves abriu o texto ironizando o Flamengo, insinuando que o Rubro-Negro foi para o Marrocos achando que o Real Madrid seria um “Resende” ou um “Madureira”. “Teria sido um impiedoso massacre”, debochou o apresentador, acrescentando, em tom de piada, que “o Real só se esforçou para ir à final para não ter que encarar o Fla na disputa pelo terceiro lugar”.
Milton Neves disparou contra Marcos Braz e Vítor Pereira
Dessa forma, Milton Neves alfinetou o vice de futebol do Flamengo. “Bom, que sirva de lição, principalmente ao arrogante Marcos Braz, puxador de coro infame, que ninguém ganha nada na véspera”, escreveu, disparando também contra o técnico Vítor Pereira. “Ainda terá chances de outras derrotas em 2023… Isso se continuar no cargo, não é mesmo?”, questionou.
Nesse sentido, o jornalista mais uma vez lembrou o antecessor do técnico português no Flamengo. “Trocou o ótimo Dorival Júnior pelo fraquíssimo Vitor Pereira para isso… E agora, Mengão?”, comparou Milton Neves. Por fim, o apresentador seguiu com suas críticas ao treinador rubro-negro, se recordando das mexidas na derrota para o Al-Hilal-ARA na semifinal de terça-feira (07): “Quiçá tenha aprendido que jamais deva sacar Arrascaeta e Éverton Ribeiro do time, não é?”, concluiu.

