De volta após ser emprestado ao Santos, o meia-atacante Luan continua sem espaço no Corinthians e ainda não foi utilizado pelo treinador Fernando Lázaro, na atual temporada do futebol brasileiro.
De acordo com informações do site Goal, o clube de Parque São Jorge negocia a rescisão contratual do jogador.
Entretanto, teria que pagar R$ 9,6 milhões para que o profissional deixe de integrar o quadro de funcionários. O valor é correspondente à integralidade do tempo de contrato que ainda resta (12 meses).
A lei brasileira assegura que o jogador tem direito a receber o pagamento integral do valor, em caso de rescisão unilateral.
Ainda segundo o portal de notícias, o Corinthians tenta reduzir o pagamento. No entanto, Luan exige o pagamento total.
O principal ponto de desacordo entre as partes, e que impede a saída do jogador, é a forma de quitação: se o pagamento será feito à vista ou parcelado, em quantas parcelas o montante será dividido, entre outras razões.
Segundo o Goal, Luan está treinando separadamente do elenco. Ele não faz parte dos planos de Fernando Lázaro.
Números de Luan pelo Corinthians
Depois de uma passagem vencedora no Grêmio, o meia-atacante Luan foi contratado, em 2020, pelo Corinthians a peso de ouro.
O atleta, contudo, não correspondeu às expectativas e não se firmou como titular absoluto. Os números dele são de vários jogos, mas de poucos gols e assistências.
Ele disputou 78 partidas oficiais, marcou nove gols e deu cinco assistências. Em 2022, foi emprestado para o Santos, onde marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos. Foi devolvido.
Desde então, foi autorizado pelo Timão a buscar um novo clube, mas não conseguiu fechar acordo para um novo desafio na carreira.

