Home Mercado da Bola Corinthians tenta rescisão com Luan, mas esbarra em valor milionário

Corinthians tenta rescisão com Luan, mas esbarra em valor milionário

Luan chegou ao Timão em 2020 e foi contratado a peso de ouro, mas não correspondeu às expectativas. Hoje, ele treina separado do elenco

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De volta após ser emprestado ao Santos, o meia-atacante Luan continua sem espaço no Corinthians e ainda não foi utilizado pelo treinador Fernando Lázaro, na atual temporada do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Goal, o clube de Parque São Jorge negocia a rescisão contratual do jogador.

Entretanto, teria que pagar R$ 9,6 milhões para que o profissional deixe de integrar o quadro de funcionários. O valor é correspondente à integralidade do tempo de contrato que ainda resta (12 meses).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lei brasileira assegura que o jogador tem direito a receber o pagamento integral do valor, em caso de rescisão unilateral.

Ainda segundo o portal de notícias, o Corinthians tenta reduzir o pagamento. No entanto, Luan exige o pagamento total.

O principal ponto de desacordo entre as partes, e que impede a saída do jogador, é a forma de quitação: se o pagamento será feito à vista ou parcelado, em quantas parcelas o montante será dividido, entre outras razões.

PUBLICIDADE

Segundo o Goal, Luan está treinando separadamente do elenco. Ele não faz parte dos planos de Fernando Lázaro.

PUBLICIDADE

Números de Luan pelo Corinthians

Depois de uma passagem vencedora no Grêmio, o meia-atacante Luan foi contratado, em 2020, pelo Corinthians a peso de ouro.

O atleta, contudo, não correspondeu às expectativas e não se firmou como titular absoluto. Os números dele são de vários jogos, mas de poucos gols e assistências.

Ele disputou 78 partidas oficiais, marcou nove gols e deu cinco assistências. Em 2022, foi emprestado para o Santos, onde marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos. Foi devolvido.

Desde então, foi autorizado pelo Timão a buscar um novo clube, mas não conseguiu fechar acordo para um novo desafio na carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective